Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Covid-19

Petrolina inicia segunda dose da vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 11/02/2021 07:30 | Atualizado em: 11/02/2021 08:16

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou, na quarta-feira (10), em Petrolina. De acordo com a prefeitura, o município já imunizou todos os idosos que residem nas instituições de longa permanência e seus cuidadores. Segundo a gestão, foram vacinados com a primeira dose da Coronavac cerca de 4 mil pessoas dos dois grupos prioritários.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o município está seguindo as estratégias definidas no plano municipal de vacinação.

"Nossa logística foi pensada muito antes da chegada da vacina. O município se organizou na compra de equipamentos para armazenamento, treinamento de pessoal, além de seguir todos os aspectos que garantem uma vacinação organizada e transparente", informou.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 teve início no município no dia 19 de janeiro e, até a quarta-feira (10), o município já havia imunizado 5.543 pessoas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco