Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Segurança

Paulista pretende capacitar guardas municipais para o enfrentamento da violência contra a mulher

Publicado em: 09/02/2021 08:23 | Atualizado em: 09/02/2021 08:40

 ( Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP )
Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP
Na manhã da segunda-feira (8), o Secretário Municipal de Segurança Cidadã e Mobilidade do Paulista, Marcelo Menezes, e a Secretária de Políticas para Mulheres, Bianca Pinho Alves, participaram de uma conversa em prol da segurança das mulheres paulistenses, com a Delegada Julieta Japiassú, Coordenadora do Departamento e a Delegada Ana Elisa Sobreira. De acordo com gestão do Paulista, o objetivo da reunião é estreitar a parceria e fortalecer as políticas de segurança no enfrentamento à violência contra as mulheres no município.

Ainda segundo a Secretaria, no plano de ação foi dialogada uma estratégia de operacionalização das atividades de cada instituição no enfrentamento à violência. Além do plano de capacitação dos profissionais de segurança haverá campanhas educativas e palestras. Na reunião, a prefeitura informou que também um plano de ação foi tratado em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PCPE (Polícia Civil de Pernambuco).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Resumo da semana: toque de recolher em PE, suspeitas de síndrome rara  e vacina aprovada
Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco