Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Paulista inicia a segunda dose da vacinação em profissionais de saúde

Publicado em: 08/02/2021 17:19

 (Foto: Divulgaçõa/Paulista)
Foto: Divulgaçõa/Paulista
Na manhã desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a segunda dose da vacinação para os profissionais de saúde da linha de frente. A imunização ocorre em três hospitais do município até a próxima quarta-feira (10), das 9h às 12h. São eles: Prontoclínica Torres Galvão, Hospital Nossa Senhora do Ó e Hospital Central Nossa Senhora Aparecida. Inicialmente para este grupo foram recebidas 3.586 doses.

Desde a última sexta-feira (5), 3.627 pessoas já foram vacinadas no município. Sendo 1.550 trabalhadores da saúde da linha de frente, 331 idosos em instituições de longa permanência e 1.746 idosos a partir de 85 anos.

Dentro da estratégia de imunização aos idosos a partir de 85 anos, com a vacina Oxford/Astrazeneca, a vacinação continua em Drive-Thru, até a próxima sexta-feira (12), em frente ao prédio da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo, localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222. 

Soraya Maria Arruda, farmacêutica responsável pelo Hospital Central Nossa Aparecida, foi a primeira a ser vacinada na instituição. Nesta segunda (8), a profissional da saúde recebeu a sua segunda dose. Muito feliz por estar imunizada, Soraya falou sobre como ocorreu o processo de aplicação das segundas doses. 

"Tivemos que fazer uma difícil escolha, dentro das prioridades, selecionamos os enfermeiros, técnicos, auxiliares de farmácia, e profissionais de higienização. Todos que compõem a equipe que faz a parte do Covid funcionar. Hoje, duas semanas após a primeira dose de vacinação, nós demos continuidade, respeitando as datas da primeira vez. Dividimos as imunizações em três dias para não haver aglomerações. Então, serão 60 doses no primeiro e segundo dia, e 35 doses no terceiro. Estou aqui com meu cartão de imunizada, fui a primeira  a tomar a vacina aqui’, disse Soraya.

Previsão da chegada de mais doses 

Mais 118.200 doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Recife, no último domingo (7). As vacinas serão utilizadas para continuar a imunização dos trabalhadores da saúde. Os imunizantes fazem parte de um lote de 2,9 milhões de doses da CoronaVac, liberadas pelo Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante junto à farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo a Secretária Executiva de Saúde do município, Sônia Arruda, estão previstas para a próxima terça-feira (9) a chegada das doses destinadas para o município de Paulista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco