Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Saúde

Paulista aguarda chegada de novas vacinas e disponibiliza últimas 1000 doses para idosos a partir de 80 anos

Publicado em: 19/02/2021 08:07

 (Foto: Secretaria de Saúde Paulista/Divulgação )
Foto: Secretaria de Saúde Paulista/Divulgação
A Secretaria de Saúde do Paulista informou que o município dará início a vacinação de idosos a partir de 80 anos nesta sexta-feira (19). O grupo, que ainda se enquadra na categoria prioritária da primeira fase do processo, será imunizado com o saldo da vacina Oxford-Astrazeneca por possuir um tempo maior de intervalo entre a primeira e a segunda dose, em média três meses.

A gestão ainda informou que os idosos serão vacinados com o restante da vacina Oxford-Astrazeneca recebida no início de fevereiro. Por esta razão, serão cerca de 1000 vacinas disponibilizadas para dar andamento à imunização.

De acordo com a secretaria, alguns pontos de vacinação foram definidos exclusivamente para esta sexta-feira (19). São eles o Clube Municipal do Nobre e o estacionamento do Centro Administrativo, que funcionarão com o esquema de drive-thru. A FASUP (Faculdade de Saúde de Paulista), localizada no Janga, também será um centro de vacinação. Os três locais antenderão no horário das 08h às 13h. É preciso apresentar comprovante de residência e carteira de identidade.

Próximo Lote
A cidade do Paulista informou que aguarda a chegada de novos lotes de vacinas para o município e que por este motivo a Secretaria de Saúde quer utilizar o que restou do lote da vacina de Oxford para que o serviço não fique estagnado. A previsão é de que no final de fevereiro a cidade receba uma nova remessa.

Atendimento
O serviço ocorrerá das 08h às 13h por demanda espontânea. Os idosos precisam estar com comprovante de residência e RG em mãos para serem imunizados.
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco