Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OLINDA

Olinda Mais Saúde faz 300 atendimentos em Jardim Fragoso

Publicado em: 12/02/2021 17:43

 (Foto: Divulgação/Olinda)
Foto: Divulgação/Olinda
A população de Jardim Fragoso, no município de Olinda, recebeu na última quinta-feira (11) a ação itinerante Olinda Mais Saúde. O serviço fez aproximadamente 300 atendimentos na Rua Opala Negra.

A iniciativa é da Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Políticas Estratégicas (DPE), Rede de Reabilitação e apoio dos demais setores da gestão.

A atividade ofertou, gratuitamente, 15 acolhimentos e orientações à saúde da Pessoa Idosa; 39 aferição de pressão arterial; 20 auriculoterapias; nove ventosaterapia; 10 exames de citologia; 15 exames de mamografia: nove orientações com psicóloga e encaminhamento à rede de Saúde Mental; 24 atendimentos de orientações nutricionais; 15 triagem com encaminhamento para a Policlínica Jardim Fragoso; 48 testagens para o HIV e Sífilis; 40 testes para a Covid-19; 10 vacinas e 39 verificação de glicemia.

Nesse Olinda Mais Saúde e demais mutirões deste mês, a temática será alusiva ao Fevereiro Laranja Roxo, que faz alusão à conscientização da Leucemia, fibromialgia, lúpus e Alzheimer.

A DPE divulgou a programação do Olinda Mais Saúde do mês de fevereiro. Na próxima quinta-feira (18) será na Avenida Maria Gomes (antiga Batalha do Tuiuti), n° 84, Alto Nova Olinda (Ponto de referência – entra na rua que fica de esquina com a Padaria Galdino); e no dia 25.2, na Associação Sorriso de Maria, Travessa Castro Alves, S/N, Alto da Conquista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco