Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

No Recife, Hospital das Clínicas oferece técnica avançada de cirurgia vascular

Publicado em: 12/02/2021 18:36

 (Foto: UFPE/Divulgação)
Foto: UFPE/Divulgação

O Hospital das Clínicas, localizado no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, passou a oferecer o procedimento de termoablação de veia safena com endolaser. De acordo com o órgão, trata-se de uma técnica cirúrgica, minimamente invasiva, que permite que a parede interna da veia seja queimada por meio de um laser, havendo poucos cortes, o que possibilita uma recuperação mais rápida para o paciente. A intervenção é considerada mais eficiente, sem a necessidade de anestesia geral ou ráqui.

A atividade é sendo indicada para tratar doença venosa crônica e também varizes, sendo coordenada pelo Serviço de Cirurgia Vascular do HC, que é vinculado a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com a cirurgiã vascular, Catarina Almeida, essa técnica difere do tratamento convencional pois não gera muitos hematomas, não acarreta longos períodos de recuperação e pode ser feito em todos os diferentes estágios da doença venosa crônica com segurança utilizando anestesia local.

“O tratamento com o endolaser pode ser feito ambulatorialmente e, hoje, este tipo de procedimento é a primeira opção para o tratamento de veias safenas em várias sociedades médicas. Aqui no HC, nós oferecemos aos nossos pacientes tratamentos menos agressivos, menos invasivos e mais seguros e que são considerados de ponta”, explica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco