Diario de Pernambuco
Busca

ARTES

No Recife, escola pública de Água Fria é a primeira a oferecer cursos técnicos de teatro

Publicado em: 07/02/2021 17:40 | Atualizado em: 07/02/2021 17:50

ETE Professor Alfredo Freyre ganhou novo espaço cultural (Foto: Educação-PE/Divulgação)
ETE Professor Alfredo Freyre ganhou novo espaço cultural (Foto: Educação-PE/Divulgação)

A Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Alfredo Freyre, localizada no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, é a primeira unidade de ensino do segmento a oferecer os cursos de Teatro e de Artes Visuais. De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, o espaço foi requalificado e está pronto para receber os professores e os futuros artistas. Segundo o órgão, a iniciativa permitirá a integração social e de democratização ao acesso à área cultural.

O equipamento é dividido em cinco ambientes: sala de artes e figurino, que tem espaço para pintura e escultura, além de máquina de costura profissional; sala de expressões corporais, que tem barras e espelhos; sala de exposições Victor Mendy, em homenagem ao servidor que a escola perdeu para a Covid-19; Cinemateca; e o Teatro Gilberto Freyre.

Conforme a Secretaria de Educação, todos os espaços são equipados com materiais de ponta para o desenvolvimento dos estudantes e da comunidade de Água Fria, da Bomba do Hemetério e da Zona Norte do Recife. O local vai oferecer ainda uma programação semanal com exibição de filmes, séries e documentários.

“A Cinemateca e a sala de teatro são espaços onde haverá diálogos e muitos instrumentos visuais serão vivenciados. Os professores estão muito entusiasmados para levar o audiovisual para suas aulas. A entrega desses ambientes é um divisor de águas para a escola e para a comunidade”, destacou o gerente geral de Educação Profissional de Pernambuco, George Bento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL