Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pandemia

Morre paciente de Manaus que estava internado com Covid-19 no Recife

Publicado em: 06/02/2021 20:14

 (Foto: Aluísio Moreira/SEI)
Foto: Aluísio Moreira/SEI
Morreu na madrugada deste sábado (06/02) um dos pacientes transferidos do Amazonas para Pernambuco e que estava internado do Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem (antigo Alfa). O homem tinha 49 anos e chegou ao hospital na madrugada da terça-feira (26/01). Ele estava intubado, recebendo medicação e assistência da equipe multiprofissional da unidade.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável pelo hospital, todos os procedimentos legais para liberação e transporte do corpo ao estado de origem estão sendo providenciados pelo Governo do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde. Este é o segundo óbito ocorrido na unidade hospitalar entre os pacientes que vieram do Norte.

Nesta semana, outros cinco enfermos do Amazonas receberam alta médica da unidade, sendo três (dois homens e uma mulher) na última segunda-feira (01/02); e dois homens na última quinta-feira (04/02). Seis pacientes (quatro homens e duas mulheres), com idades entre 37 e 55 anos, ainda permanecem internados na UTI do Hospital de Referência à Covid-19. Todos continuam a receber o suporte da equipe multidisciplinar, com realização de avaliações contínuas que envolvem o monitoramento de qualquer alteração clínica ocasionada pelo vírus respiratório. A unidade recebeu um total de 13 pacientes do Amazonas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco