Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Mobilidade

Litoral Sul teve fluxo intenso durante carnaval, afirma balanço

Publicado em: 18/02/2021 11:09

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Concessionária Rota do Atlântico divulgou, nesta quinta-feira (18), o balanço operacional do período carnalesco. De acordo com a Rota, cerca de 105 mil veículos trafegaram pela PE-009 (Complexo Viária de Suape), principal rodovia de acesso ao Litoral Sul do estado, entre sexta-feira (12) e quarta-feira (17). Mesmo com o cancelamento das festividades de Carnaval e do ponto facultativo em repartições públicas, a Concessionária informou que o fluxo manteve a média dos anos anteriores, com uma redução em torno de 5% em relação a 2020.

Ainda de acordo com a administração, nos seis dias de operação especial, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico realizou um total de 67 atendimentos, como troca de pneus e assistência a veículos com panes seca, elétrica e mecânica, e 33 precisaram ser removidos da pista com apoio dos guinchos da concessionária. A equipe de inspeção comunicou que 70 objetos lançados na estrada foram recolhidos.

No domingo (14), por volta das 6h, foi registrado um acidente no km 3,8 Leste da VPE-052, rodovia vicinal que compõe o trecho concessionado, quando um caminhão perdeu o controle e saiu da pista, chocando-se com a defensa metálica. Com ferimentos leves, o condutor foi atendido pela equipe de resgate da Rota do Atlântico e encaminhado para o hospital Carozita Brito, em Ipojuca. O veículo foi removido com apoio do guincho pesado da Concessionária.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco