Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CORONAVÍRUS

Jaboatão inicia testagem contra a Covid-19 em servidores da Educação

Publicado em: 09/02/2021 14:01

 (Prefeitura de Jaboatão/Divulgação)
Prefeitura de Jaboatão/Divulgação
 Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, a gestão municipal iniciou um mutirão de testagem em profissionais e servidores da Educação, nesta terça-feira (9). De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, a ação tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e funcionários das unidades de ensino da rede pública. No município, ano letivo de 2021 começa com aulas presenciais previstas para o próximo dia 9 de março.

“Todas as 148 escolas da rede municipal do Jaboatão foram adaptadas para que o retorno às aulas venha a ocorrer com segurança. Foram realizadas reformas nas salas para instalação de janelas e ventiladores. Pias, tanto nos banheiros quanto em locais externos, estarão à disponibilidade de alunos e servidores”, informou a gestão.

De acordo com a prefeitura, a oferta de exames sorológicos está sendo realizada das 8h30 às 15h30, nas sete regionais do município. A gestão também informou que professores e funcionários foram orientados sobre os procedimentos de segurança. “Todo o sistema hidráulico das unidades passou por revisão e há totens com dispênsers para álcool em gel nas dependências das unidades escolares. As bancas foram distribuídas de forma que se assegure o distanciamento social correto entre os alunos”.

Vacina em profissionais da saúde

A prefeitura ressaltou que nesta quarta-feira (10), servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, contratados, comissionados e à disposição, com idade igual ou acima de 60 anos, e que foram afastados do trabalho em razão da pandemia do novo coronavírus, serão imunizados em formato drive-thru. A ação acontecerá no estacionamento do Palácio da Batalha, no bairro de Prazeres, das 9h às 17h.

“A expectativa é de que ao menos 128 trabalhadores da saúde sejam vacinados, entre eles médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde, trabalhadores administrativos, porteiros e recepcionistas”, divulgou a gestão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco