Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Jaboatão e IFPE anunciam parceria com inauguração do novo campus

Publicado em: 08/02/2021 14:51

 (Chico Bezerra/PJG)
Chico Bezerra/PJG
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), ampliam parceria com novo Campus Jaboatão, numa reunião realizada nesta segunda-feira (8). De acordo com a gestão municipal, haverá ensino médio e novos cursos superiores, com capacidade para 1.800 vagas na nova unidade. Até o dia 21 de fevereiro estão abertas inscrições gratuitas para cursos subsequentes e de ensino superior. A inauguração do novo campus acontecerá neste primeiro semestre do ano.

“Educação é o principal investimento para transformar a vida das pessoas, e quando Jaboatão passa a ter um campus do porte do IFPE, significa que mais portas serão abertas para essa juventude. Temos todo interesse em ampliar essas parcerias com o instituto e assegurar que os jaboatonenses tenham mais acesso à educação”, disse o prefeito Anderson Ferreira (PSL), na reunião com o reitor José Carlos de Sá do IFPE.

De acordo com a gestão, com a nova sede, os estudantes da rede municipal que participam do programa Jaboatão Prepara poderão fazer visitas durante a preparação para os vestibulares das escolas técnicas e os professores terão oportunidade de realizar cursos de formação tecnológica. “Além disso, será possível preparar mão de obra de jovens jaboatonenses para o mercado de trabalho”. De acordo com a prefeitura, haverá ampliação de cursos oferecidos pelo instituto. A inscrições podem ser realizadas acessando o endereço: https://www.ifpe.edu.br/campus/jaboatao









Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco