Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINA

Jaboatão anuncia vacinação contra Covid-19 para idosos de 80 a 84 anos

Publicado em: 16/02/2021 11:01 | Atualizado em: 16/02/2021 11:28

 (Chico Bezerra/PJG)
Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta quarta-feira, a etapa da vacinação contra a Covid-19 para o público de idosos entre 80 e 84 anos. Realizada das 9h às 17h, a ação acontecerá em cinco locais no formato de drive-thru e em dois pontos fixos montados em escolas da rede municipal. Nos locais que funcionarão drive-thrus haverá, também, ‘fast-track’ para vacinação de pedestres. O objetivo é imunizar cerca de 4.500 idosos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O agendamento para as vacinações pde ser realizado por meio do aplicativo De Olho na Consulta, que está disponível gratuitamente para smartphones com a plataforma Android, ou pelo site: deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou profissionais e totens com computadores nas seis policlínicas da rede pública e no Centro de Referência da Mulher, no bairro de Piedade, para auxiliar idosos e familiares no processo de agendamento.

Irão funcionar como drive-thru para vacinação contra o novo coronavírus os seguintes espaços: Casa da Cultura (Jaboatão Centro); Shopping Guararapes (Piedade); Sesc (Piedade; Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) e a praça do bairro de Cavaleiro. Já os pontos fixos serão montados nas escolas municipais Iraci Rodovalho (Curado) e Professora Tecla Teixeira de Arruda (Marcos Freire).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco