Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CRIME

Investigados por agressões a jovem negro em marina são indiciados pelos crimes de injúria racial e lesão corporal

Publicado em: 11/02/2021 11:04 | Atualizado em: 11/02/2021 11:27

 (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Reprodução/ Internet
Nesta quinta-feira (11) a Polícia Civil confirmou que concluiu o inquérito relaiconado a prisão de três pessoas que agrediram fisicamente e proferiram ofensas racistas contra um estudante negro de 20 anos, em uma marina de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O trio foi indiciado pelos crimes de injúria racial e lesão corporal.

De acordo com a polícia, o inquérito foi presidido pelo delegado titular Halysson Moji e a documentação foi remetida ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O caso ocorreu  no último dia 30 de janeiro e foi amplamente divulgado nas redes sociais em que dois homens, de 23 e 25 anos, e uma mulher, de 23 anos, cometiam os crimes de racismo e lesão corporal contra o estudante de engenharia da UFPE. Após as agressões, o trio foi preso por injúria racial, pagaram R$ 1,1 mil de fiança e foram colocados em liberdade.
 
Em nota, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirma que "por meio da 7ª Promotoria de Justiça Criminal do município do Paulista, esclarece que recebeu o inquérito referente ao caso da MF Marina Clube, em Paulista. O MPPE já realizou audiência informal com os advogados da vítima, solicitou à Polícia a remessa de depoimentos que foram prestados após a conclusão do inquérito, bem como os laudos elaborados pelo Instituto Médico Legal de Pernambuco (IML-PE)". 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco