Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ESCOLAS

Escolas particulares adotam feriado durante o carnaval

Publicado em: 05/02/2021 18:47 | Atualizado em: 05/02/2021 21:45

 (Foto: Leandro de Santana/Arq.DP Foto
)
Foto: Leandro de Santana/Arq.DP Foto
Os alunos das escolas particulares de  Pernambuco não terão aulas durante o carnaval, apesar das festividades já terem sido canceladas pelo governo do estado.  A decisão vale para os 400 mil alunos da rede particular de ensino de Pernambuco nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro - segunda, terça e quarta-feira de Cinzas. Os donos das escolas particulares se reuniram nesta sexta-feira (5) e decidiram adotar o feriado, cada instituição de ensino ficou livre para seguir ou não a decisão.

O feriado para as 2,4 mil escolas privadas de Pernambuco foi decidido após uma assembleia dos representantes dos estabelecimentos. De acordo com o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado), a medida foi adotada, entre outras questões, para cumprir convenções coletivas de trabalho.

Na semana passada, o Governo de Pernambuco anunciou a suspensão do ponto facultativo nas repartições estaduais durante o carnaval. A medida também vem sendo seguida por municípios. O anúncio da suspensão das festividades públicas e privadas foi feito em dezembro, para evitar as aglomerações e contaminações pelo novo coronavírus. No último dia 28 de janeiro, o governo anunciou a suspensão do ponto facultativo nos dias da festa de Momo.

O Sindicato dos Professores da Rede Privada de Pernambuco (Sinpro), informou em uma publicação que a medida soma-se ao fato da categoria estar cansada devido ao excesso de trabalho durante o período de pandemia. 

"É bem verdade que nesse início de fevereiro retornamos às aulas, mas, infelizmente desprovidos dos devidos descansos, haja vista que muitas escolas optaram pelo trabalho intenso no mês de janeiro", disse um trecho da nota.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco