Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CALENDÁRIO

Escolas da rede estadual não vão funcionar no período do Carnaval

Publicado em: 11/02/2021 19:23

 ((Foto: SEE/Divulgação))
(Foto: SEE/Divulgação)

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que as escolas da rede não vão funcionar no período do Carnaval, entre a segunda (15) e a quarta-feira (17). Segundo o órgão, a medida atende a recomendação estadual, que suspendeu o ponto facultativo durante este período. A sede administrativa da pasta, no Recife, e as Gerências Regionais de Educação do Estado (GREs) terão funcionamento normal.

Conforme nota divulgada, o calendário foi construído conjuntamente com representantes do Conselho Estadual de Educação, do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Municipais de Pernambuco), do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco), da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) e publicado em portaria em dezembro de 2020.

A secretaria informou, ainda que as plataformas Educa PE e Conecta Aí seguirão disponíveis para acesso e que as escolas vêm reforçando junto aos estudantes a importância  das medidas de biossegurança necessárias ao  enfrentamento da Covid19, que devem ser mantidas também durante esses dias que não terão aulas.

Estudantes do ensino médio da rede estadual de Pernambuco retomaram às aulas presenciais, na última quinta-feira (4). Ainda de forma híbrida, 303 mil alunos compõem esse primeiro grupo retornaram mesclando as modalidades remota e presencial, por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com o governo do estado, todas as escolas estão prontas para receber estudantes, professores e demais profissionais, seguindo o protocolo de segurança estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde para evitar contaminação do novo coronavírus. O retorno presencial às aulas é opcional.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco