Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CONTA DO BEM

Em parceria com a Celpe, HCP passa a receber doação por meio de conta de energia

Publicado em: 09/02/2021 10:20

 (Foto: Thalles Ximenes/HCP)
Foto: Thalles Ximenes/HCP
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou que, a partir desta terça-feira (9), o Hopsital do Câncer de Pernambuco (HCP) passará a integrar o projeto Conta do Bem, idealizado com o objetivo de congregar as ações solidárias promovidas pela Celpe por meio da conta de energia, bem como contribuir com o trabalho desenvolvido por organizações sociais.

De acordo com a Celpa, o projeto vai possibilitar que os consumidores interessados em efetuar doações para o HCP vão poder colocar a ação em prática por meio das faturas de energia. Para participar do projeto e realizar a doação, o cliente deve acessar o site do Hospital de Câncer de Pernambuco (hcp.org.br/contadobem) e preencher o formulário de adesão disponibilizado pela instituição. Os valores são escolhidos pelo doador e adicionados, automaticamente, às contas de energia dos meses seguintes.

"Esta é uma iniciativa muito importante para a Celpe, pois, dialoga com alguns de nossos principais pilares, que é contribuir com instituições que promovam saúde e qualidade de vida para as pessoas. Acreditamos numa participação maior a cada mês no número de doações para o Hospital de Câncer, visto que a ação permite que os clientes doem de forma simples e na comodidade de sua casa", afirma o presidente da Celpe, Saulo Cabral.

O Hospital de Câncer de Pernambuco, por sua vez, é uma instituição privada, sem fins lucrativos que precisa da colaboração da sociedade para completar o tratamento oferecido. "Parcerias como essa com a Celpe são fundamentais para continuarmos oferecendo tratamento integral ao paciente de câncer. Nossa expectativa é que a população abrace essa causa e com as doações possamos cobrir os nossos custos diários e, principalmente, trazer inovações que possam auxiliar no tratamento dos nossos pacientes", finalizou o superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco, Hélio Fonsêca. 





TAGS: bem | do | conta | energia | de | conta | doação | energia | celpe | hcp |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco