Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Em Jaboatão, marina que promovia festa clandestina é interditada pelo Procon-PE

Publicado em: 15/02/2021 13:57 | Atualizado em: 15/02/2021 15:39

 (Foto: Procon-PE/Divulgação)
Foto: Procon-PE/Divulgação

Uma festa clandestina realizada no estabelecimento Acqua Marine, na noite do domingo (14), em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, foi interditada pelo Procon-PE. De acordo com o Órgão de Defesa do Consumidor, no local havia banda ao vivo, aglomeração de pessoas e consumidores circulando sem máscara. Os últimos dados divulgados pelo departamento apontam a fiscalização de 457 bares e restaurantes, dos quais 31 foram interditadas. O órgão alerta que as denúncias podem ser feitas através do Instagram (@proconpe), no WhatsApp (81) 3181.7000 ou no 0800.282.1512.

"O órgão de defesa do consumidor chegou até o estabelecimento após denúncias. A Marina seguirá interditada e será notificada até alguém se apresentar, como responsável pelo local ou pela festa. No ato da fiscalização ninguém se apresentou como responsável. Posteriormente, o responsável pela festa será multado", informou o Procon-PE.

De acordo com o órgão, durante todo o fim de semana, que seria comemorado o Carnaval, foram realizadas fiscalizações para verificar o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco em combate ao Covid-19.

"Fiscais estiveram no Bairro do Recife e no Sitio Histórico de Olinda, onde o comércio não pôde funcionar até às 6h desta segunda, além de bares e restaurantes da Orla de Olinda, do bairro do Janga, em Paulista, nas praias, durante as manhãs, e no Centro de Camaragibe. Também participaram da ação Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Apevisa, Ronda Operacional e Secretaria de Planejamento de Camaragibe", informou o órgão.

Segundo o Procon-PE, no Bairro do Recife e no Sítio Histórico, estavam cumprindo com a determinação do Estado. O órgão divulgou que na sexta-feira (12), os restaurantes Espigão e Estrela do Mar, em Olinda, foram interditados pelo Corpo de Bombeiros por falta de documentação. No sábado (13), o The Match, um bar em Boa Viagem, foi notificado para se adequar aos protocolos.

"Faltava distanciamento entre as mesas e o som, que era para ser ambiente, estava muito alto. A adequação aconteceu ainda durante a fiscalização”, alegou o órgão. Em nota, o Procon-PE alertou aos consumidores que está funcionando normalmente durante esta semana, das 8h às 17h, e também através dos canais no WhatsApp (81) 3181.7000 ou no 0800.282.1512.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco