Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ABASTECIMENTO

Devido à falta de energia, Camaragibe e São Lourenço terão abastecimento de água prejudicados

Publicado em: 12/02/2021 19:11 | Atualizado em: 12/02/2021 19:30

 (Foto: Agência Brasil
)
Foto: Agência Brasil
A falha de fornecimento de energia que aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), e que afetou algumas cidades da Região Metropolitana do Recife, também imapactou o abastecimento de água. Segundo o comunicado divulgado pela Compesa, vários sistemas de abastecimento de água que atendem os municípios do Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe e São Lourenço da Mata foram prejudicados. O problema foi ocasionado por uma falha do disjuntor em uma subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) que já foi solucinada.

Entretando, a falha causou prejuízos de estouramentos em adutoras, como foi o caso da Adutora de Viana, que atende a cidade de Camaragibe, e a Estação Elevatória do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. Mesmo com a retomada da energia, os sistemas de abastecimento precisarão de um tempo para a retomada de suas operações, os calendários de abastecimento nessas regiões serão prejudicados.

"A Compesa lamenta o ocorrido e informa que, mesmo com todo o cuidado na retomada da operação de seus sistemas, a falta brusca de energia pode provocar danos às tubulações. As providências estão sendo adotadas para corrigir as ocorrências com a maior brevidade possível", informou a nota da Compesa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco