Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Detran Itinerante atua na vacinação domiciliar e drive-thru de idosos contra a Covid-19

Publicado em: 05/02/2021 13:08

Viatura do Detran-PE auxiliando no fluxo de vacinação dos grupos prioritários.  (Foto: Divulgação)
Viatura do Detran-PE auxiliando no fluxo de vacinação dos grupos prioritários. (Foto: Divulgação)
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) divulgou, nesta sexta-feira (5), que está disponibilizando agentes de trânsito, viaturas e o Detran Itinerante, que é um caminhão com gerador próprio, banheiro e frigobar, que auxiliará na conservação das vacinas. Além de atuar no sistema drive-thru, para vacinação de idosos contra a Covid-19 nas cidades de Paulista e São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, agentes de trânsito do Detran-PE, por meio da operação prevenção “Segundos que Salvam vidas”, passam também a realizar ações em domicílio.

De acordo com o Diretor Presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, a nova modalidade de vacinação ocorre nesses municípios, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Para essa ação, o Detran disponibilizou agentes de trânsito e viaturas para contribuir com a vacinação dos idosos com 85 anos ou mais, acamados, que moram em locais de difícil acesso.
Fontelles informou ainda que, para todos os pontos de drive thru”o departamento de trânsito disponibiliza o Detran Itinerante. Também oferece viaturas para ordenar o trânsito. Lins reforça que, além de evitar aglomerações, o sistema oferece contribuição na prevenção do novo coronavírus, e ainda fiscaliza e organiza o tráfego de veículos nos pontos de vacinação. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco