Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RETORNO

Depois de cinco anos, menino Carlinhos retorna ao Recife na madrugada desta terça

Publicado em: 08/02/2021 22:20

 (Foto: Sandy James/Esp.DP
)
Foto: Sandy James/Esp.DP
Depois de tantas noites mal dormidas a fisioterapeuta Cláudia Boudoux, mãe do adolescente Carlinhos, de 13 anos, irá finalmente ter o seu filho de volta após cinco anos de separação. Em um comunicado à imprensa, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informou que o menino, vindo da Argentina, tem previsão de chegar ao Recife por volta das 2h20 da madrugada desta terça-feira (9), acompanhado da sua mãe, Claudia Boudoux, da sua irmã, Caroline Attias Boudoux, 15 anos, e do secretário executivo da pasta, Eduardo Figueiredo.

No Natal de 2015 o adolescente foi levado pelo pai, o advogado Carlos Attias, para Buenos Aires, quando tinha apenas oito anos, desde então, a mãe não teve mais contato ou notícias do filho. A Polícia Federal foi acionada para apurar o caos. A mãe foi orientada a procurar o consulado para obter apoio com os trâmites. Desde 2016 o caso passou a ser acompanhado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, as fronteiras da Argentina estão fechadas - o que não permite a entrada de estrangeiros no país. Entretanto, o governo de Pernambuco conseguiu um documento que autoriza o desembarque em ocasiões especiais, como explicou o secretário Pedro Eurico."Por conta da pandemia, o governo argentino passa por algumas restrições em relação à entrada de estrangeiros. Conseguimos, com o apoio do consulado argentino no Recife, uma autorização especial de desembarque", disse o secretário.
 
Confira a nota na íntegra: 
 
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informa que o retorno da Argentina do adolescente Carlinhos, da sua mãe, Claudia Boudoux, da sua irmã e do secretário executivo da pasta, Eduardo Figueiredo, está confirmado para a madrugada desta terça-feira (09/02). O voo é da Latan, LA3394, com horário de pouso no Recife previsto para às 2h20. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco