Rain25° / 25° C

RETORNO

Depois de cinco anos, menino Carlinhos retorna ao Recife na madrugada desta terça

Publicado em: 08/02/2021 22:20

 (Foto: Sandy James/Esp.DP
)
Foto: Sandy James/Esp.DP
Depois de tantas noites mal dormidas a fisioterapeuta Cláudia Boudoux, mãe do adolescente Carlinhos, de 13 anos, irá finalmente ter o seu filho de volta após cinco anos de separação. Em um comunicado à imprensa, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informou que o menino, vindo da Argentina, tem previsão de chegar ao Recife por volta das 2h20 da madrugada desta terça-feira (9), acompanhado da sua mãe, Claudia Boudoux, da sua irmã, Caroline Attias Boudoux, 15 anos, e do secretário executivo da pasta, Eduardo Figueiredo.

No Natal de 2015 o adolescente foi levado pelo pai, o advogado Carlos Attias, para Buenos Aires, quando tinha apenas oito anos, desde então, a mãe não teve mais contato ou notícias do filho. A Polícia Federal foi acionada para apurar o caos. A mãe foi orientada a procurar o consulado para obter apoio com os trâmites. Desde 2016 o caso passou a ser acompanhado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, as fronteiras da Argentina estão fechadas - o que não permite a entrada de estrangeiros no país. Entretanto, o governo de Pernambuco conseguiu um documento que autoriza o desembarque em ocasiões especiais, como explicou o secretário Pedro Eurico."Por conta da pandemia, o governo argentino passa por algumas restrições em relação à entrada de estrangeiros. Conseguimos, com o apoio do consulado argentino no Recife, uma autorização especial de desembarque", disse o secretário.
 
Confira a nota na íntegra: 
 
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informa que o retorno da Argentina do adolescente Carlinhos, da sua mãe, Claudia Boudoux, da sua irmã e do secretário executivo da pasta, Eduardo Figueiredo, está confirmado para a madrugada desta terça-feira (09/02). O voo é da Latan, LA3394, com horário de pouso no Recife previsto para às 2h20. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua