Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRANSFERIDO

Covid-19: Morre segundo paciente transferido de Noronha para Recife

Publicado em: 07/02/2021 14:36 | Atualizado em: 07/02/2021 15:39

 (Foto: Cristiana Dias/PCR)
Foto: Cristiana Dias/PCR

O arquipélago de Fernando de Noronha registrou mais uma morte de ilhéu, vítima do novo coronavírus. O microempresário Hélio Legband, de 59 anos, é o segundo caso de óbito com pacientes transferidos para tratamento em unidades de saúde no Recife. De acordo com familiares, o sepultamento foi realizado no último sábado (6), na capital pernambucana.

Apresentando os sintomas da Covid-19, o homem recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Lucas, ainda em Noronha, sendo transferido, no último dia 27 de janeiro, para o Hospital Provisório 1, localizado na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Histórico
A primeira morte de um morador de Fernando de Noronha pela Covid-19, ocorreu em 22 de janeiro, vitimando o auxliar administrativo José Bezerra da Silva Filho, de 62 anos. Ele trabalhava na Superintendência de Saúde da administração da ilha e também chegou a a ser transferido de avião para o Recife, um dia após ser atendido no Hospital São Lucas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco