Vida Urbana
PANDEMIA
Covid-19 faz a primeira vítima fatal entre socorristas do Samu
Publicado: 16/02/2021 às 17:05

/Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Nesta segunda-feira de carnaval, uma notícia triste: O coronavírus fez a sua primeira vítima fatal entre os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife. A técnica de enfermagem Liliane Quitéria dos Santos tinha 48 anos e atuava na linha de frente contra o vírus desde o início da pandemia.
Liliane havia sido infectada em maio do ano passado, lutava contra as sequelas da doença há cerca de nove meses, apresentando um quadro de encefalite viral, uma infecção direta do cérebro causada pela covid-19. A técnica faleceu no Hospital Tricentenário, em Olinda.
Durante a infecção, Liliane chegou a desenvolver um AVC hemorrágico, foi paciente de diversos hospitais, e após seis meses do PCR negativo, foi encaminhada ao hospital Tricentenário, onde não resistiu às sequelas.
O coordenador-geral do Samu, Leonardo Gomes, lamentou a perda da colega e fez um apelo em suas redes sociais. “Nós arriscamos nossas vidas para salvar a sua. Pensem nisso”, publicou. O Samu teve cerca de 500 trabalhadores infectados e afastados no ano passado e são parte do grupo prioritário para a vacinação.
Últimas

Mais Lidas
