Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Covid-19 faz a primeira vítima fatal entre socorristas do Samu

Publicado em: 16/02/2021 17:05 | Atualizado em: 16/02/2021 17:08

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Nesta segunda-feira de carnaval, uma notícia triste: O coronavírus fez a sua primeira vítima fatal entre os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife. A técnica de enfermagem Liliane Quitéria dos Santos tinha 48 anos e atuava na linha de frente contra o vírus desde o início da pandemia.

Liliane havia sido infectada em maio do ano passado, lutava contra as sequelas da doença há cerca de nove meses, apresentando um quadro de encefalite viral, uma infecção direta do cérebro causada pela covid-19. A técnica faleceu no Hospital Tricentenário, em Olinda.

Durante a infecção, Liliane chegou a desenvolver um AVC hemorrágico, foi paciente de diversos hospitais, e após seis meses do PCR negativo, foi encaminhada ao hospital Tricentenário, onde não resistiu às sequelas.

O coordenador-geral do Samu, Leonardo Gomes, lamentou a perda da colega e fez um apelo em suas redes sociais. “Nós arriscamos nossas vidas para salvar a sua. Pensem nisso”, publicou. O Samu teve cerca de 500 trabalhadores infectados e afastados no ano passado e são parte do grupo prioritário para a vacinação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco