Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Resgate

Cavalos abandonados são recolhidos pelo Controle Urbano de Olinda

Publicado em: 19/02/2021 11:08

 (Foto: Controle Urbano de Olinda/Divulgação )
Foto: Controle Urbano de Olinda/Divulgação

Animais de grande porte abandonados nas ruas foram recolhidos pela equipe de apreensão de animais do Controle Urbano de Olinda nesta quinta-feira (18). Funcionários da pastsa informaram sobre o alto risco de ocorrer acidentes envolvendo os cavalos e sobre a fragilidade da saúde dos animais quando estão soltos nas ruas.

Segundo a prefeitura do município, a equipe da apreensão de animais, com auxílio de um caminhão vaqueiro, recolheu dois cavalos que estavam soltos na Estrada do Bonsucesso, no bairro de Bonsucesso. 

O Controle Urbano de Olinda informou que os animais foram enviados para o Centro de Acolhimento Animal, localizado na Base Rural em Ouro Preto, para serem alimentados e tratados. 


Através de denúncias, um outro cavalo, que estava solto próximo do posto de saúde na Vila Manchete em Ouro Preto, foi recolhido do local pelo próprio proprietário do animal. O dono do animal foi alertado sobre o risco iminente de acidentes com veículos e pedestres.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco