Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Animais de grande porte abandonados nas ruas de Olinda são recolhidos para centro de acolhimento

Publicado em: 12/02/2021 10:33

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta semana a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda está intensificando as ações de recolhimento de animais de grande porte soltos nas vias públicas. O trabalho conta com o suporte de um caminhão boiadeiro para o transporte e, até a manhã desta sexta-feira (12), já recolheu 12 cavalos que estavam soltos em ruas e praças da cidade. A população pode ajudar enviando as denúncias através do telefone: 3439.5535. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Os animais apreendidos são encaminhados ao Centro de Acolhimento Animal. No local, eles recebem cuidados como banho, aplicação de vacinas, vermicidas e tratamento de ferimentos, além de alimentação. 

Os responsáveis têm um prazo de até cinco dias para providenciar a retirada. Para tanto é preciso ir à Secretaria da Fazenda e da Administração, na Avenida Santos Dumont, no bairro do Varadouro, e pagar uma taxa correspondente ao Código Tributário de Olinda. Os animais não retirados são doados a instituições públicas ou filantrópicas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco