Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PRAIA

Zona Sul tem praias lotadas no primeiro domingo de 2021

Publicado em: 03/01/2021 13:09 | Atualizado em: 03/01/2021 13:40

 (Foto: Peu Ricardo/DP)
Foto: Peu Ricardo/DP

O primeiro domingo do ano começou com sol e praias lotadas. A reportagem do Diario de Pernambuco passou por alguns pontos das orlas da Zona Sul do Recife e registrou fluxos intensos. No calçadão da praia de Boa Viagem, a maioria dos recifenses desrespeitaram as regras de prevenção à Covid-19, como ausência de máscaras.

 

Dezenas de guarda-sóis ocupavam a areia dando abrigo aos banhistas, e no mar, também era possível ver aglomerações. Letícia Gomes, administradora, optou pela caminhada no calçadão, segundo ela, quanto mais cedo melhor para ir à praia. "Só assim consigo evitar aglomeração, faço minha caminhada na parte da manhã e depois vou para casa, se neste horário já é possível ver tumulto, mais tarde é duas vezes mais que isto", disse Letícia.

Para 2021, o desejo de muitos é o fim da pandemia e a chegada da vacina, para assim, poder aproveitar sem se preocupar, é o que diz Carlos Vieira, 70, aposentado. "Sei que tem muita gente na praia que não está se preocupando muito, mas eu venho dar meu mergulho com medo de pegar coronavírus, já saio de casa receoso. Espero muito que em 2021 chegue a vacina aqui no Recife para podermos circular com mais liberdade".

Na praia Buraco da Véia, localizada em Brasília Teimosa, muitas famílias optaram em ir à orla no terceiro dia do ano, também causando aglomeração. A assistente administrativo, Safira Roberta estava com a família e diz estar esperançosa sobre a vacina. "Mesmo com tantas notícias ruins, temos que ser otimistas, espero muito que a vacina chegue e tudo volte ao normal", disse Safira.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco