Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRÂNSITO

Vias dos Litorais Norte e Sul recebem ações de fiscalização do Detran-PE

Publicado em: 11/01/2021 13:55

 (Detran-PE/Divulgação)
Detran-PE/Divulgação
O Litoral Norte e o Sul pernambucano recebem ações de fiscalizações do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). As ações fazem parte da Operação Verão – Fluidez e Orla Segura, que alerta sobre as principais causas de acidentes no trânsito. Segundo o departamento, 751 veículos já foram abordados, tendo 153 autuações. Desses, 230 condutores fizeram o teste de alcoolemia, dos quais houve 25 recusas e uma constatação. Até o momento 20 veículos foram removidos para os depósitos do Detran-PE.

“Essas ações realizadas todos os anos nas praias do litoral sul e norte tem como objetivo chamar a atenção dos condutores e de todos que fazem parte do trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou condutores para que cada um faça sua parte, com foco na diminuição de acidentes”, explica o Diretor Presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles.

Segundo o Detran-PE, durante as operações os agentes de trânsito orientaram os condutores sobre os cuidados ao dirigir. “Sobre o uso do cinto de segurança, principalmente no banco de trás; não falar ao telefone quando dirigir; sobre o uso obrigatório de equipamento de segurança; e não fazer o uso da mistura fatal que é álcool e direção”, informa.

De acordo com o departamento, a ação que aconteceu nos litorais Norte e Sul, cumpriram as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19. “Seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social”, explica a nota.

Conforme divulgou o Detran-PE, as ações educativas nas vias “garantem a fluidez no trânsito e a preservação da vida, através das Operações Rota de Fuga, Trânsito Seguro e Lei Seca, tirando das ruas os maus motoristas”. A Operação Verão é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, a Operação Lei Seca, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco