Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

UNIVERSIDADE

UFPE divulga informações sobre retomada do semestre 2020.1

Publicado em: 05/01/2021 18:36

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou, nesta terça-feira (4), o Edital de Modificação de Matrícula para Retomada 2020.1 - UFPE. De 14 a 19 de janeiro, será aberto o período para modificação de matrícula, durante o qual os estudantes dos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão poderão, por meio do sistema da UFPE, realizar cancelamentos (sem ônus), inclusão de componentes curriculares, trancamento do semestre ou matrícula vínculo.

Serão admitidas as matrículas em componentes curriculares dos estudantes que tenham trancado o semestre letivo 2020.1 no prazo regular de matrículas, ocorrido em fevereiro de 2020; bem como dos estudantes que concluíram ou cancelaram a mobilidade estudantil em 2020.1 junto à Coordenação de Apoio Acadêmico (mobilidade nacional) ou à Diretoria de Relações Internacionais (mobilidade internacional). O trancamento do semestre letivo 2020.1 não será contabilizado no limite estabelecido nos normativos vigentes.

Estudantes do curso ABI - Engenharias não poderão realizar a modificação de matrícula, conforme normativas Sisu/UFPE vigentes para o certame 2020. Além disso, não haverá nova oferta de disciplinas isoladas no semestre letivo 2020.1, nem será aplicada a recusa definitiva de matrícula. O trancamento do semestre letivo em 2020.1 será contabilizado no tempo de integralização máxima dos cursos.

Importante ressaltar que o processo de matrícula somente é finalizado quando o Siga gera o número de protocolo, que deve ser salvo ou impresso como comprovante de realização da operação. A Prograd recomenda que, após concluir a matrícula, o estudante consulte novamente o sistema, ainda no prazo de modificação de matrícula, para se certificar de que o procedimento foi realizado com sucesso para todas as disciplinas requeridas.

Renovação de vínculo e monitorias

O vínculo com a UFPE - mediante matrícula em componentes curriculares ou por meio do trancamento de semestre ou matrícula vínculo - deve ser renovado semestralmente pelo estudante via Siga.

Os estudantes que realizaram a matrícula em fevereiro de 2020 continuarão ativos e vinculados no semestre 2020.1. Esses estudantes devem realizar alterações no Siga somente se desejarem realizar algum dos procedimentos de modificação na matrícula já efetuada em 2020.1. Os estudantes que tinham trancado semestre poderão se matricular.

Para obter informações sobre a Monitoria 2020.1, o estudante deve acessar o site da Prograd. O edital completo, trazendo informações sobre desbloqueio de CPF dos estudantes, registro de frequência e autorização de uso de imagem e de voz, entre outras, está disponível no site da Prograd.

As atividades acadêmicas da UFPE previstas para a retomada de 2020.1 no âmbito da graduação presencial serão realizadas em formato híbrido, com atividades exclusivamente remotas ou remotas e/ou presenciais, desde que preservadas as condições de biossegurança.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco