Diario de Pernambuco
Busca

CONCURSO

SES-PE abre inscrições de seleção com 828 vagas

Publicado em: 14/01/2021 16:15 | Atualizado em: 14/01/2021 16:22

 (SES-PE/Divulgação)
SES-PE/Divulgação
O novo processo de seleção pública simplificada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) com 828 vagas, foi lançado no Diário Oficial, nesta quinta-feira (14). Desses, serão selecionados 258 médicos, 234 profissionais de diversas áreas de nível superior e 336 de nível médio, que atuaram em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). As inscrições começam na próxima segunda-feira (18) e vão até o dia 21 de janeiro, através do endereço ead.saude.pe.gov.br.

De acordo com a SES-PE, o objetivo é atender a necessidade temporária relacionada à emergência em saúde pública provocada pelo novo coronavírus.

“Essa seleção pública ainda trará profissionais para reforçar o time do Programa Estadual de Imunização, sabendo dos desafios que nos espera, e também para a rede de assistência à Covid-19 em todas as regiões do Estado. Continuamos chamando a atenção dos pernambucanos para manter o distanciamento social, a lavagem das mãos e o uso de máscara, para evitar contaminações, mas também prontos para acolher todos que precisarem de atendimento", explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Para esta seleção, 28 enfermeiros sanitaristas irão atuar na sede do Programa Estadual de Imunização, no Recife, além das 12 Geres. Eles irão auxiliar em atividades de monitoramento, supervisão e apoio logístico relacionados à imunização no Estado, além de poderem atuar no esforço vacinal contra a Covid-19. Os outros cargos da seleção pública também podem ser remanejados para atuação em atividades relacionadas à imunização caso haja necessidade neste momento de pandemia.

De acordo com a secretária, a seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. O resultado preliminar sairá em 28 de janeiro. Já os recursos poderão ser interpostos até às 23h59 de 29/01. O resultado final será divulgado em 03 de fevereiro. Os profissionais selecionados serão contratados por um período de até 6 meses, podendo ser prorrogado por até 2 anos.

Veja a lista de cargos para a seleção:

Médicos: cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, endoscopista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista pediátrico, neurologista adulto, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, radiologia em diagnóstico por imagem, urologista;

Outras profissões de nível superior: assistente social, biomédico, enfermeiro assistencial, enfermeiro sanitarista, enfermeiro obstetra, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo;

Profissões de nível médio: técnico de enfermagem, técnico de mobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de radiologia e técnico em farmácia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL