Diario de Pernambuco
Busca

SELEÇÃO SIMPLIFICADA

SES-PE abre inscrição de seleção nesta segunda para ocupação de 828 vagas

Publicado em: 18/01/2021 09:51

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Foram abertas nesta segunda-feira (18) as inscrições da seleção simplificada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para a ocupação de 828 vagas por profissionais de saúde. Ao todo, serão selecionados 258 médicos, 234 profissionais de diversas áreas de nível superior e 336 de nível médio, que serão lotados em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Os interessados têm até esta quinta-feira (21) para se inscrever através do site ead.saude.pe.gov.br.

Segundo a SES-PE, o objetivo da seleção é atender a necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde pública provocada pelo novo coronavírus. Os profissionais selecionados serão contratados por um período de até 6 meses, podendo o contrato ser prorrogado por até 2 anos.

O edital, publicado na última quinta-feira no Diário Oficial (DOE), está disponível no https://cutt.ly/djIOtW2. A seleção simplificada será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. O resultado preliminar do certame sairá na quinta-feira (28). Já os recursos poderão ser interpostos até às 23h59 do dia seguinte (29). O resultado final, por sua vez, será divulgado no dia 3 de fevereiro.

De acordo com a SES-PE, desde o início da pandemia já foram convocados, por meio de seleções simplificadas, mais de 5,2 mil profissionais de saúde apenas para os serviços ligados diretamente à secretaria. Ainda foram nomeados mais de 3 mil aprovados em concurso público, totalizando mais de 8,3 mil profissionais.

Cargos

Médicos: cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, endoscopista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista pediátrico, neurologista adulto, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, radiologia em diagnóstico por imagem, urologista.

Outras profissões de nível superior: assistente social, biomédico, enfermeiro assistencial, enfermeiro sanitarista, enfermeiro obstetra, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo;

Profissões de nível médio: técnico de enfermagem, técnico de mobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de radiologia e técnico em farmácia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL