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Secretaria de Educação de Olinda anuncia 7 mil vagas para matrícula de alunos novatos
Publicado: 04/01/2021 às 10:25

/Foto: Divulgação/ PMO
O processo de matrícula para estudantes novatos vai ocorrer exclusivamente pela internet. De acordo com o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva, a medida visa incentivar os responsáveis a manter o isolamento social. “Para administrar melhor essa demanda, produzimos um portal que estará no ar no dia 4 acessado por meio de computadores, tablets ou celulares, de maneira simples e rápida. Antes do processo, o site também disponibilizará, na página inicial do sistema, um tutorial com o passo a passo em vídeo, ensinando todos os detalhes para realização. A opção permite ajudar o candidato a ter uma experiência positiva evitando erros e possíveis dúvidas”, explicou.
De acordo com a Secretaria, após a matrícula, os responsáveis, ou estudante maior de 18 anos, deverá apresentar alguns documentos na unidade escolar para concluir a efetivação da matrícula. Entres os principais documentos estão: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3×4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); e comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia).
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