Diario de Pernambuco
Busca

CAMPANHA

Rede lança campanha para distribuir kits agroecológicos em comunidades da RMR

Por: Aline Melo

Publicado em: 22/01/2021 20:00 | Atualizado em: 22/01/2021 21:32

 (Foto: Divulgação/Rede pela Transição Agroecológica)
Foto: Divulgação/Rede pela Transição Agroecológica
O projeto Rede pela Transição Agroecológica está realizando uma campanha de financiamento coletivo para distribuir kits agroecológicos em nove comunidades da periferia do Recife e Região Metropolitana. As doações podem ser feitas pelo Catarse até 12 de março.

A campanha pretende garantir a soberania das comunidades periféricas na própria segurança alimentar, já que faltam políticas sociais para solucionar a situação de insegurança agravada pela pandemia. "Algumas comunidades só têm água uma vez por semana. Não vai substituir a responsabilidade do governo de fornercer, mas vai ajudar a garantir a água da comida que a pessoa vai fazer" conta o articulador do grupo de comunicação da Rede, Ravi Rocha.

Com os kits agroecológicos, as comunidades irão receber mudas de plantas alimentícias e medicinais, instalação de sistemas de irrigação e armazenamento de água da chuva, ferramentas e materiais como adubo, composteiras e outras prioridades definidas pelas próprias comunidades beneficiadas. 

Além disso, as comunidades também receberão assessoria técnica especializada em Agroecologia e Cartilhas de Agricultura Urbana, construída coletivamente na parceria entre a Rede pela Transição Agroecológica e o Grupo Espaço Mulher, Comunidade de Passarinho.

As comunidades de Recife beneficiadas são: Alto José do Pinho, Bode, Passarinho, , Dois Unidos, Morro da Conceição, Arruda, Pina. Em Olinda, Maranguape II e Caixa D’água em Paulista.

Cartilha de Agricultura Urbana desenvolvida pela Rede pela Transição em parceria com o Grupo Espaço Mulher (Foto: Mariana Maciel)
Cartilha de Agricultura Urbana desenvolvida pela Rede pela Transição em parceria com o Grupo Espaço Mulher (Foto: Mariana Maciel)
 

Rede pela Transição Agroecológica

A Rede pela Transição é uma rede colaborativa com várias instituições, coletivos e pequenos produtores criada em março de 2020 com o intuito de co-criar e compartilhar soluções práticas agroecológicas a partir do fortalecimento comunitário, garantindo acesso a alimentos de qualidade e aos cuidados com a saúde. Quem quiser se voluntariar, pode acessar o site do projeto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL