Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZANTES

Recife tem intenção de comprar 1 milhão de doses de vacina da Covid-19 junto ao Butantan

Publicado em: 08/01/2021 14:54 | Atualizado em: 08/01/2021 15:32

 (Rodolfo Loepert/PCR)
Rodolfo Loepert/PCR
Foi formalizada pela Prefeitura do Recife a intenção de compra de 1 milhão de doses do imunizante contra a Covid-19 do Instituto Butantan, nesta sexta-feira (8), para a Capital pernambucana. A formalização ocorreu após uma reunião do Comitê de Vacinação contra a Covid-19, instituída pelo prefeito João Campos (PSB). A ação será válida, segundo a gestão, se o Governo Federal não viabilizar a distribuição da vacina.

“Eu sempre disse que o Recife não ficaria para trás. Então, se o Ministério da Saúde não mandar a vacina, a gente vai  ter esse memorando para 1 milhão de doses para a nossa cidade. A gente fez com o Butantan e já estamos em contato com outras instituições do Brasil e do mundo que podem fazer vendas diretas para o Recife e com isso a gente consegue viabilizar a vacina na cidade”, disse o prefeito.

Na reunião foram discutidos os detalhes técnicos da logística e preparação da rede municipal para a vacinação. O prefeito garantiu que o Recife estará pronto para vacinar a população, assim que a vacina for disponibilizada.

“Aqui a gente pôde fazer também a validação de um plano para a nossa cidade, da logística, da infraestrutura, da distribuição e a gente consegue a partir de hoje fazer a execução desse plano”, disse o prefeito.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco