Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Prefeitura entrega nova sede da Escola Municipal Córrego do Euclides, no Morro da Conceição

Publicado em: 14/01/2021 17:00

 (Rodolfo Loepert/PCR)
Rodolfo Loepert/PCR
A nova sede da Escola Municipal Córrego do Euclides, localizada no Morro da Conceição, no Recife, foi entregue nesta quinta-feira (14). De acordo com a Prefeitura do Recife, a escola registrou a pontuação de 5,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A pontuação é importante, segundo Ministério da Educação (MEC), por estar próximo de 6 pontos, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. Com as reformas, a unidade passa a receber 306 estudantes.

“A primeira obra entregue e inaugurada pela nossa gestão é uma escola e não poderia ser diferente, porque nos próximos quatro anos, nós vamos dedicar nosso tempo, energia e orçamento integralmente a educação. A gente sabe que é um grande desafio das grandes cidades brasileiras e hoje é um pontapé inicial de muitas conquistas que virão”, disse o prefeito João Campos (PSB). A escola marca a primeira obra entregue no governo do gestor.

 (Rodolfo Loepert/PCR)
Rodolfo Loepert/PCR


O secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, explicou o funcionamento da nova escola. “A gente vai atender da pré-escola até o 5º ano do Ensino Fundamental, e além dessa ampliação, a escola climatizada, com biblioteca e também dois laboratórios, para atividades diferenciadas, um com mesas e objetos que ajudam no processo de alfabetização, e outro que tem equipamentos diferenciados, da LEGO, que permitem fazer um trabalho diferenciado inclusive na área de tecnologia”, detalhou o secretário.

A nova sede da escola conta com oito salas de aula, sala de reuniões, diretoria, secretaria, duas salas dos professores, coordenação, sala de leitura, depósito de materiais didáticos, cozinha, CPD, e duas salas de tecnologia, equipadas com kits Lego, notebooks; tablets; e mesas interativas. A gestão municipal também informou que o novo prédio da unidade de ensino vai absorver também os estudantes das antigas instalações, ampliando a oferta na educação infantil e no ensino fundamental, passando a atender os Grupos IV e V da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL