Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINA

Prefeito de Petrolina afirma que já está em negociação com o Instituto Butantan para a compra da vacina CoronaVac

Publicado em: 07/01/2021 18:45 | Atualizado em: 07/01/2021 20:42

 (Foto: Jonas Santos/Divulgação)
Foto: Jonas Santos/Divulgação
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), comemorou a notícia dos resultados que foram divulgados sobre a eficácia da vacina CoronaVac. Miguel também afirmou em suas redes sociais, ainda nesta quinta-feira (7), que já está em processo de negociação com o Instituto Butantan para a aquisição das doses do imunizante. Segundo os pesquisadores do Instituto Butantan a vacina obteve 78% de eficácia em casos leves e 100% nas ocorrências graves e moderadas.

"Uma notícia que traz grande alívio e muita esperança. Vamos aguardar a aprovação, o início do plano de imunização, caso não recebamos o suficiente para todos os petrolinenses, já apresentamos ao Instituto Butantan nosso interesse em adquirir. Vamos vencer juntos", disse Miguel.

O prefeito ainda garante que após a aprovação da Anvisa, irá trabalhar para a rápida aquisição do imunizante para o uso em Petrolina. Desde dezembro do ano passado, o prefeito de Petrolina anuncia o interesse na compra da vacina produzida pelo laboratório SinoVac em parceria com o Instituto Butantan. 

A cidade sertaneja é a que tem a menor taxa de mortalidade por Covid-19 entre os grandes municípios do Nordeste. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco