Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

METROC

PM apreende maconha, celulares roubados e pessoa com mandado de prisão no metrô

Publicado em: 12/01/2021 16:04

 (PM/Divulgação)
PM/Divulgação
Uma operação realizada nas estações e nos vagões do metrô do Recife, pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em convênio com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), soma 15 capturas entre os dias 5 de janeiro até ontem (11). De acordo com a PMPE, as ações visam prevenir e reprimir atividades criminais dentro sistema público de transporte. Entre as ocorrências realizadas, esta a recaptura de uma pessoa com mandado de prisão em aberto.

“Os policiais são lançados nas estações e em patrulhas móveis dentro das composições. Atuam em abordagens preventivas e orientações quanto às atividades proibidas, reguladas em normas específicas do sistema, como o comércio ambulante e qualquer outra atividade ilícita que venha a ser observada”, explica a PMPE em nota.

Segundo a Polícia Militar, a ação intitulada “Operação Linha Segura”, possibilitou a geração de dez Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), uma apreensão em flagrante de ato infracional, uma recaptura de pessoa com mandado de prisão em aberto e três boletins de ocorrência. Os casos somam 15 capturas nas estações e trens.

“Além disso, foram recuperados nove celulares com queixa de roubo ou furto e apreendidas 111g de maconha de posse de indivíduos suspeitos dentro do referido equipamento público”, informa a PMPE.

A operação ocorre através do Batalhão de Choque (BPChoque), que faz a coordenação das ações, em parceria com a CBTU, que recebe apoio dos batalhões de área e outras unidades especializadas. A Polícia Militar ressalta que o emprego do efetivo se dá através do estudo das incidências criminais, com base no levantamento da Gerencia de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social (SDS), envolvendo horários e modalidades de delitos nas estações e nos vagões dos trens.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Resumo da semana: enfim, a vacina, posse de Biden e cerco contra os fura-filas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco