Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRÁFICO

PF apreende 1,2 kg de cocaína escondida em cilindro metálico no Aeroporto do Recife

Publicado em: 14/01/2021 14:19

 (Foto: PF/ Divulgação)
Foto: PF/ Divulgação
A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, com uma peça metálica cilíndrica que, ao passar pelo aparelho de raios x, foi detectado duas imagens de densidades diferentes. Após os policiais levarem a peça até a oficina, a fim de ser aberta, foi constatado cerca de 1,2 kg de cocaína. Sem antecedentes criminais, o homem é  auxiliar de serviços gerais, 21, e residente em Corumbá-MS. 

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, além de outros crimes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Os Policiais Federais, através de um procedimento padrão, perceberam que o passageiro que havia desembarcado em Recife, demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separado para uma entrevista prévia. 

Além da cocaína, também foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque, um aparelho celular e a peça metálica onde a droga estava escondida. Caso seja condenado, o auxiliar de serviços gerais poderá  pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal ( IML) e em seguida passou por audiência de custódia, onde foi confirmada sua prisão preventiva, ficando à disposição da Justiça.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: como as mudanças no WhatsApp afetam sua privacidade
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco