Diario de Pernambuco
Busca

AGRESTE

Passira inicia campanha de imunização contra a Covid-19

Publicado em: 20/01/2021 18:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Passira, Agreste do estado, iniciou, nesta quarta-feira (20), a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no município. Na primeira fase, 456 doses da vacina CoronaVac, foram disponibilizadas para que 228 profissionais da saúde da linha de frente no enfrentamento da pandemia sejam imunizados, entre a primeira e segunda dose.

Silvana Maria Ferreira do Nascimento, 50, foi a primeira passirense a receber a vacina. A técnica de enfermagem, que tem 26 anos de serviços prestados em Passira, atualmente trabalha no Hospital de Campanha/COVID-19. Também foram vacinadas, a enfermeira da atenção básica Simone Barbosa e a técnica de enfermagem da Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição, ngela Cristina, moradora da comunidade de Chã dos Negros.

O prefeito de Passira, Severino Silvestre, acompanhou a aplicação das primeiras vacinas. A secretária de Saúde do município, Francicleide Valéria, e a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Renata Passos, além de vereadores e todo secretariado municipal participaram da solenidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, mediante o recebimento de outros lotes da vacina, as demais etapas vão acontecer de forma gradativa em todo município.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL