Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Olinda realiza reunião de planejamento para vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 11/01/2021 17:32

 (Foto: Divulgação/Olinda)
Foto: Divulgação/Olinda
A prefeitura de Olinda realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (11), para tratar de assuntos relacionados ao planejamento e operacionalização da vacina contra a Covid-19. Os grupos priorizados serão os idosos e os profissionais da saúde. "A cidade vai contar com três Centros de Vacinação: no Grito da República, em Rio Doce, Clube Atlântico, no Carmo; e no Espaço de Lazer do Caenga, em Águas Compridas.", disse o prefeito, Professor Lupércio.

Os detalhes da campanha de vacinação na cidade estão sendo realizados em concordância com a Coordenação de Imunização do Governo do Estado e com o Plano Nacional de Imunização. A distribuição das doses no município irá contar ainda com um site e um aplicativo para agendamento de dia, local e horário, com o objetivo de evitar aglomeração. O agendamento também poderá ser realizado nas Unidades de Saúde e pelos Agentes Comunitários de Saúde, por meio dos tablets.

Estão sendo adquiridas quatro câmaras frias para estoque das vacinas. Além do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde, serão contratados mais 100 profissionais, dentre enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

A vacinação será realizada de domingo a domingo, em horário estendido, das 8h às 20h. O primeiro grupo a ser vacinado será composto por idosos e profissionais de Saúde, mas o município depende da quantidade de vacinas a serem enviadas pelo Ministério da Saúde.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: como as mudanças no WhatsApp afetam sua privacidade
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco