Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PREVENÇÃO

Jaboatão realiza capacitação dos comerciantes da orla e fiscalização nos finais de semana

Publicado em: 12/01/2021 13:40 | Atualizado em: 12/01/2021 15:04

 (Prefeitura de Jaboatão/Divulgação)
Prefeitura de Jaboatão/Divulgação

No litoral de Jaboatão dos Guararapes, 170 comerciantes informais dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada receberam, nesta terça-feira (12), uma capacitação promovida pela gestão municipal. De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, a ação teve como objetivo explanar sobre os cuidados exigidos para conter a propagação da Covid-19 no município.

“Desde que o comércio foi liberado, nossa gestão tem feito constantes fiscalizações para garantir a obediência às regras de distanciamento, higienização e uso de máscaras. Eles já vêm cumprindo as normas, mas temos que mantê-los atualizados sobre os cuidados, porque estamos diante de uma doença desconhecida”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

A capacitação foi realizada no auditório da Faculdade Guararapes, em Piedade, onde os participantes receberam material de limpeza e equipamentos de proteção individual, como álcool a 70%, boné e faceshield, que é um escudo facial que visa proteger o rosto inteiro do usuário.

Fiscalização

De acordo com a gestão, cerca de 120 agentes da Vigilância Sanitária, do Procon e da Guarda Municipal estiveram nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, no último final de semana, para intensificar a fiscalização a banhistas e comerciantes. As ações também ocorreram para verificar se os cumprimentos aos protocolos e ao combate do novo coronavírus estavam sendo realizados.

Segundo a prefeitura, nos dois dias da ação já realizada, a gestão distribuiu mil máscaras para a população do município. As equipes tiveram à disposição dois quadriciclos que facilitaram a inspeção. Aos sábados e domingos integram a fiscalização a Guarda Municipal, o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente, a Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Gerência de Controle Urbano, Procon e Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Jaboatão. A prefeitura também ressaltou que fiscalizações acontecem durante toda a semana.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco