Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MATRÍCULAS

Ipojuca abre mais de 3.800 novas vagas na rede municipal de ensino

Publicado em: 11/01/2021 17:50

 (Foto: Divulgação/Olinda)
Foto: Divulgação/Olinda
A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o edital de renovação e abertura de matrículas para o ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Ensino. Em 2021, serão mais de 3.800 novas vagas para alunos distribuídas em todas as localidades, etapas e modalidades de aprendizagem: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Inclusiva, Ensino de Tempo Integral e Educação de Jovens e Adultos. 

Do dia 4 ao dia 15 de janeiro acontece o período de transferência dos estudantes entre as unidades do munícipio. Já a matrícula para novos estudantes da rede, tanto para a área urbana como na área rural, acontece de 11 a 29 de janeiro. A efetivação deverá ser feita nas escolas municipais, no caso da área urbana, e na própria Secretaria de Educação, para os interessados em estudar na zona rural do Ipojuca. Para aqueles estudantes que já fazem parte da rede, a renovação é automática.

“São quase 4 mil novas vagas na rede de ensino, garantindo a valorização e ampliação da educação para todo o município. Por conta da pandemia, a volta das aulas ainda está sendo discutida no Comitê Contra o Coronavírus, mas essa ampliação demonstra o esforço da gestão da prefeita Célia Sales com a melhoria da nossa educação”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim.  

Matrícula novatos

No ato da matrícula para novos estudantes é preciso os alunos (do EJA), pais ou responsáveis comparecerem com duas fotos 3x4; cópia e original dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência de Ipojuca atualizado (data a partir de outubro de 2020), carteira de identidade e CPF do responsável pelo estudante, comprovante do Benefício do Bolsa Família (quando for o caso), carteira de vacinação atualizada, CPF do aluno (quando possível), histórico escolar ou declaração de transferência provisória (para alunos novatos a partir do 2º ano de escolaridade), parecer de acompanhamento pedagógico escolar do Ensino Fundamental (para alunos novatos que vão ingressar no 1º ano do Fundamental); e laudo médico de comprovação de necessidades especiais (quando necessário). A efetivação ocorrerá de acordo com o número de vagas existentes nas unidades.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação é antecipada e começa nesta segunda-feira em todo país
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco