Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MOBILIDADE

Integração temporal nas estações Jaboatão e Tancredo Neves inicia no sábado (16)

Publicado em: 13/01/2021 11:37

 (Foto: Oliver/ Arquivo DP)
Foto: Oliver/ Arquivo DP
A partir deste sábado (16) as estações Jaboatão, da Linha Centro, e Tancredo Neves, da Linha Sul, funcionarão em esquema de integração temporal, ou seja, o usuário dessas linhas  farão o segundo embarque, tanto no ônibus quanto no metrô, exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso sem que seja debitada uma nova tarifa dentro do período de duas horas.

Na estação Jaboatão, a integração temporal será realizada tanto no sentido ônibus-metrô quanto metrô-ônibus. Dessa forma, os cerca de 18 mil passageiros que utilizam a estação diariamente terão que se adaptar à nova forma de ingresso nos transportes da estação Jaboatão. No entanto, na estação Tancredo Neves, nesta primeira etapa será iniciada a integração temporal apenas no sentido ônibus-metrô para os cerca de seis mil usuários que fazem a integração com o sistema de trens ao desembarcar dos ônibus no terminal integrado.
 
Caso ocorra cobrança indevida de uma nova passagem em um intervalo menor que duas horas, a Superintendência de Trens Urbanos (CBTU) Recife informa que o passageiro deve procurar a Urbana-PE, através do telefone 3125.7858. É necessário informar o dia e horário do fato para checagem. Se confirmada a cobrança indevida, o usuário terá a passagem devolvida ao cartão VEM. 
 
ENTENDA COMO FUNCIONARÁ NA ESTAÇÃO JABOATÃO
O usuário que desembarcar no terminal integrado deverá descer por uma escada na lateral do terminal integrado e passar seu cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para entrar na estação, sem o pagamento de uma nova tarifa. Já o passageiro que for sair da estação para embarcar nos ônibus do terminal integrado deverá passar o cartão VEM no validador do ônibus, sem o desconto de uma nova tarifa. 
 
FUNCIONAMENTO NA ESTAÇÃO TANCREDO NEVES
Na estação Tancredo Neves, quem for desembarcar no terminal integrado deverá passar seu cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para entrar na estação, sem o pagamento de uma nova tarifa. Ao sair da estação para embarcar nos ônibus do terminal integrado, porém, não será necessário passar o cartão VEM no validador do ônibus, sendo o embarque realizado pelas portas do meio e traseira do coletivo. A integração temporal no sentido metrô-ônibus na estação será realizada posteriormente.
 
Com as estações Jaboatão e Tancredo Neves, a CBTU Recife afirma que possuirá onze estações de metrô funcionando com integração temporal. As outras nove são: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Prazeres, Cosme Damião, Rodoviária, Afogados e Cajueiro Seco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: como as mudanças no WhatsApp afetam sua privacidade
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco