Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AUTUAÇÃO

Homem que transportava vacas é autuado por maus-tratos em Garanhuns

Publicado em: 07/01/2021 17:23

 (Foto: Divulgação/PRF)
Foto: Divulgação/PRF
Um motorista que transportava bovinos de maneira irregular foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (7), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele transportava duas vacas na carroceria de uma camioneta, com risco de lesão aos animais.

Policiais realizavam uma ronda no Km 96 da rodovia, quando avistaram uma vaca desnutrida e sendo transportada com o focinho preso na carroceria da camioneta. Ao abordar o veículo, avistaram outra vaca deitada e sendo pisoteada pela que estava em pé.

O motorista informou que estava transportando os animais de Cachoeirinha para Bom Conselho, também localizadas no Agreste. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e acionou a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), para adoção das providências legais.

Os animais foram desembarcados para serem transportados em um veículo adequado e a camioneta foi recolhida para o pátio, por falta de equipamento obrigatório.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 21/01
Variante britânica do coronavírus continua a se espalhar pelo mundo
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Genética do sangue
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco