Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Entidades médicas entregam documento de apoio à vacinação na Câmara do Recife

Publicado em: 08/01/2021 17:56

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e demais entidades médicas de Pernambuco (Conselho Regional de Medicina; Associação Médica de Pernambuco e Associação Pernambucana de Medicina) entregaram um documento, assinado por todos os presidentes, ao vereador do Recife Dr. Tadeu Calheiros (Podemos) - com o intuito de pautar a Câmara de Vereadores para defender a urgência da vacinação para toda população. A ação ocorreu nesta sexta-feira (08), na Casa José Mariano, na área central do Recife. No ofício, foi anexada uma publicação produzida coletivamente e assinada pelo presidente da Academia Pernambucana de Medicina, Hildo Azevedo, destacando a importância histórica das vacinas e seus benefícios sociais - que se encaixam perfeitamente ao contexto atual em todo o mundo.

Ainda durante o encontro, o Sindicato dos Médicos solicitou conjuntamente com as entidades presentes apoio para homenagear a todos os profissionais que estão na linha de frente no embate ao novo coronavírus. Vale destacar que, como marco dos 90 anos do Simepe - comemorado ao longo de todo o ano de 2021 -, já está definido, junto à Academia Pernambucana de Medicina, a construção de um monumento em respeito aos profissionais que enfrentaram a pandemia e “in memoriam” dos que falecerem neste enfrentamento.

Além disso, durante o encontro foram tratados outros temas importantes, como o fortalecimento da atuação das entidades médicas; melhores condições de trabalho para a rede municipal de saúde e revitalização do Museu de Medicina. As discussões e o ofício entregues serão levados à Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação começa na quarta-feira, garante Ministério da Saúde
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco