Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LIXO

Em Olinda, local de descarte irregular de lixo é transformado em jardim

Publicado em: 12/01/2021 15:42

 ( Arquimedes Santos/ Secom Olinda.)
Arquimedes Santos/ Secom Olinda.
No bairro de Amaro Branco, em Olinda, uma intervenção transformou um local de descarte irregular de lixo, em frente da Escola Integral Sagrado Coração de Jesus, em um jardim. De acordo com a Prefeitura de Olinda, o objetivo da ação é preservar o patrimônio público a partir do trabalho artístico.

“É muito importante que a partir desta ação, a comunidade se conscientize principalmente sobre o descarte correto do lixo”, pontuou a gestora da escola, Karyna Santana.

Segundo a gestão, o projeto intitulado “Educação em Cores”, ocorre desde 2019, numa parceria entre a Secretaria Executiva de Gestão da Secretaria de Educação e a pasta de Serviços Públicos. “Com a ação, o ponto de descarte irregular de lixo foi limpo e recebeu pneus coloridos, que funcionam com vasos para as mudas plantadas”, explica a nota da prefeitura.

De acordo com a gestão municipal, desde o início dos serviços de conservação das unidades de ensino do município, mais de 40 escolas foram contempladas, dos quais 12 delas ocorreram durante a pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 21/01
Variante britânica do coronavírus continua a se espalhar pelo mundo
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Genética do sangue
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco