Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

GESTÃO

Em ofício, Prefeitura do Recife pede que Ministério da Saúde inclua professores na fase inicial do Plano de Vacinação da Covid-19

Publicado em: 08/01/2021 15:47

 (Rodolfo Loepert/PCR
)
Rodolfo Loepert/PCR
Durante a reunião do Comitê de Vacinação contra a Covid-19, realizada pela Prefeitura do Recife, nesta sexta-feira (8), o prefeito João Campos (PSB) assinou um ofício solicitando que o Ministério da Saúde dê prioridade aos professores no Plano Nacional de Vacinação. A atual versão do documento prevê que os profissionais da educação sejam vacinados na última fase do plano.

“Estamos  pedindo ao Ministério da Saúde que tire os professores da fase 4 e coloque na fase 1, então os professores e profissionais da educação podem ir para a fase 1 para a gente poder providenciar a volta as aulas de forma segura, tanto para o aluno quanto para o profissional da educação”, explicou o gestor municipal.

De acordo com a prefeitura, o objetivo do oficio é garantir o retorno seguro das aulas, minimizando o impacto social e no aprendizado das crianças. O secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, comentou a atitude do prefeito.

“Foram muito positivos os encaminhamentos no que diz respeito a área de Educação. Ficamos muito contentes com a decisão do prefeito João Campos de solicitar, por meio de ofício, para que o Ministério de Saúde priorize os profissionais, os trabalhadores da área da educação, pela importância da educação para todas as nossas crianças e jovens, trazendo eles da fase 4 para a fase 1. O que vai fortalecer esse processo de retomada das aulas nas escolas e dá mais tranquilidade para todos que estão relacionados com a educação”, explicou o secretário.

Participaram da reunião a secretária de Saúde do Recife Luciana de Albuquerque e o médico Eduardo Jorge. De forma online, também estiveram presentes o ex-ministro da Ciência e Tecnologia professor Sérgio Rezende, a professora Maria Ângela Rocha, o médico Paulo Sérgio Ramos de Araújo da FioCruz e o doutor em biologia molecular da FioCruz Rafael Dhalia, membros do Comitê Técnico de Vacinação contra a Covid-19.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco