Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca realiza Operação de fiscalização em Porto de Galinhas nesta sexta

Publicado em: 07/01/2021 18:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (08), às 9h, será realizada uma operação de fiscalização na praia de Porto de Galinhas com o foco na prevenção do Covid-19. A Prefeitura do Ipojuca, realizará à ação através do Comitê Contra o Coronavírus municipal. Estão envolvidas na operação 12 secretarias municipais, além da Vigilância Sanitária do Ipojuca e o Procon municipal. A prefeita Célia Sales pediu o comprometimento de todos os gestores no ordenamento da orla, no cumprimento dos decretos estadual e municipal e das medidas sanitárias afim de evitar possíveis fechamentos do litoral novamente.

Na operação desta sexta, segundo o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, serão verificados o cumprimento dos decretos e se todos estão atuando na legalidade. “Serão observados não só os espaçamentos entre as cadeiras e guarda-sóis na praia, como também o uso de máscaras pelos trabalhadores da orla e o distanciamento das mesas nos bares e restaurantes”, explicou o secretário da SDS. Haverá durante toda a Operação Verão, de acordo com Osvaldo Morais, reforço nas escalas dos guardas municipais, assim como também nos agentes de trânsito. Conforme foi explicado pela prefeita Célia Sales ao governador Paulo Câmara, durante a reunião com os prefeitos do litoral, desde o início da pandemia, Ipojuca realiza distribuição de máscaras diariamente e faz barreiras sanitárias de conscientização e aferição da temperatura para quem chega ao balneário de Porto de Galinhas. 

A secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos junto com o secretário de Controle Urbano, Valdemiro da Paz, iniciaram nesta quarta-feira (06) reuniões com os líderes das categorias que trabalham na praia para deixá-los cientes da necessidade de cumprir os decretos estadual e municipal, sob pena de multa e cassação da licença. “Quando se explica que se todos nós colaborarmos, pensando no bem coletivo, para evitar a disseminação desta doença, todos nós vamos ganhar, o apoio vem imediatamente. Precisamos preservar não só o nosso destino turístico, que é o mais procurado do estado, mas precisamos, acima de tudo, preservar nossas vidas. Estamos confiantes que eles vão colaborar e vamos fazer novamente um belíssimo trabalho”, afirmou a secretária de Turismo, Carol Vasconcelos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco