Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ACIDENTE

Cantora Amanda Wanessa passa por procedimento cirúrgico, e segue internada após acidente de carro

Publicado em: 05/01/2021 13:30 | Atualizado em: 05/01/2021 15:10

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Após sofrer multiplas fraturas em decorrência de um acidente de carro, na PE-60, em Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco, a cantora gospel pernambucana Amanda Wanessa, passou por procedimentos cirúrgicos na cabeça, no braço e na perna, na noite dessa segunda-feira (4), e tem "reagido bem" após os traumas provocados pela colisão que também envolveu dois caminhões. A cantora segue internada. As informações foram repassadas nas redes sociais da cantora através da assessoria de imprensa.

"Amanda Wanessa precisou fazer cirurgia na cabeça, braço e perna na noite desta segunda (4), e tem reagido bem, segundo os médicos", diz parte da nota. A cantora estava dirigindo acompanhada do pai - que teve escoriações leves - e da filha de seis anos, Mel Mendes. Após a colisão, Amanda Wanessa ficou presa nas ferragens do veículo. O carro da cantora foi o mais prejudicado com o acidente. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o condutor de um dos caminhões foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro motorista teria fugido do local.

Também de acordo com assessoria da cantora, a filha de Amanda operou o braço e a perna, e também segue em recuperação, no Real Hospital Português, no Centro do Recife. "As próximas horas são muito importantes. Continuamos contando com as orações e agradecemos todo carinho e preocupação com a família", concluiu a equipe de comunicação da cantora.

Em contato com a reportagem, a assessoria do Hospital Português afirmou que aguarda a liberação do boletim médico por parte da família de Amanda.

Carreira
Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Mata Sul do estado, e canta desde os 10 anos de idade. Atualmente, a cantora é agenciada pela MK Music Brasil e tem mais de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial do YouTube.

A cantora, que é membro da Assembleia de Deus de Pernambuco, e casada com o produtor musical, Dobson Santos, lançou o primeiro álbum da carreira aos 17 anos. A adolescência foi o ponto de partida de sua carreira na música gospel, e Amanda chegou a fazer parte da banda Shekinah.

O primeiro álbum foi lançado em 2007, "O Agir do Eterno". Nos oito anos seguintes, lançou mais três discos. Em 2015, a pernambucana lançou o quinto álbum de estúdio, "Meu Alvo é o Céu", quando emplacou "Eu Cuido de Ti", um dos maiores sucessos da carreira. A música tem mais de 12 milhões de visualizações no YouTube. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco