Diario de Pernambuco
Busca

ANO LETIVO

Cabo de Santo Agostinho abre matrículas para Rede Municipal

Publicado em: 06/01/2021 15:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, iniciou nesta quarta-feira (6) as matrículas da rede municipal de ensino. Os estudantes que efetuaram o cadastro online em novembro de 2020 devem procurar as unidades de ensino escolhidas no cadastro, no horário de funcionamento para a entrega da documentação até o dia 14 de janeiro.

Mais de 2.800 alunos fizeram o cadastramento online em 81 escolas municipais. Os estudantes que não realizaram o registro devem comparecer à unidade de ensino mais próxima da sua residência, nos dias 21 ou 22 de janeiro para se matricular nas vagas remanescentes.

De acordo com o secretário de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes, o objetivo do trabalho é garantir as matrículas dos estudantes e analisar soluções para a retomada das aulas no contexto da pandemia. “Temos o desafio de reverter o número trágico que encontramos aqui ano passado, de que apenas 30% dos estudantes tiveram contato com as aulas oferecidas à distância. Isso compromete o desempenho dos alunos e o IDEB do município. Já estamos discutindo estratégias para ampliar esse alcance, seja presencial ou virtual, através de um suporte tecnológico que será desenvolvido para professores e estudantes”, explicou. O secretário ainda afirmou que irá dar suporte às escolas e redes de ensino para a retomada das aulas, quando houver as recomendações sanitárias do Governo do Estado para a volta presencial.

Para realizar a efetivação da matrícula, é necessário apresentar alguns documentos na escola. Do estudante, é preciso ter em mãos cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia da Carteira de Vacinação (Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais); cópia do CPF; transferência da escola de origem (sem rasuras); cópia do cartão SUS; 01 (uma) Foto 3x4 recente e colorida; laudo médico, no caso de estudante com deficiência; número do NIS (Bolsa-Família); e cópia de comprovante de residência com o CEP da rua (maiores de 18 anos). Pai/mãe ou responsável legal precisa levar cópia do RG e CPF; cópia de comprovante; e número do telefone.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL