Diario de Pernambuco
Busca

Oportunidade

UFRPE abre inscrições para 2 mil vagas em cursos gratuitos a distância

Publicado em: 01/12/2020 09:46

 (Foto: Peu Ricardo/ DP)
Foto: Peu Ricardo/ DP

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, por meio de seu Núcleo em Educação a Distância, oferece 2 mil vagas, distribuídas em 10 cursos, 100% online e gratuitos, com período máximo de 2 meses de duração.  Os interessados podem se inscrever a partir de hoje até às 22h do dia 15 de dezembro deste ano através do site http://ava.nead.codai.ufrpe.br/ em um dos 10 cursos: Auxiliar de Fiscalização Ambiental;  Produtor de Derivados do Leite; Agente de Alimentação Escolar;  Assistente Administrativo;  Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); Ilustrador; Editor de Projetos Gráficos; Cerimonialista e Organizador de Eventos. 

Quem tiver interesse em participar dos cursos não necessita ter concluído o ensino fundamental ou o ensino médio, para realização de alguns cursos, com exceção, apenas para o curso de Organizador de Eventos, que exige o ensino médio completo.

De acordo com o edital, o candidato precisa ter idade acima de 15 anos, se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos e não ter restrições no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Está restrito o ingresso aos estudantes com matrículas ativas em Cursos Técnicos ou FIC do NEaD/CODAI/UFRPE ou matriculados em cursos de outras Instituições financiados pelo Bolsa-formação.

A listagem com os nomes dos classificados será divulgada no dia 21 de dezembro de 2020, no endereço: http://ava.nead.codai.ufrpe.br/ .  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL