Diario de Pernambuco
Busca

LAZER

Rua da Aurora vai ganhar nova pista de skate

Publicado em: 08/12/2020 14:55 | Atualizado em: 08/12/2020 15:07

 (Imagem: PCR/Divulgação)
Imagem: PCR/Divulgação
O Cais da Aurora vai ganhar um novo parque de skate. O equipamento será construído na modalidade street e terá 735 metros quadrados, com padrão para receber competições de nível profissional do esporte, na varanda 4 do cais.

As obras estão na fase inicial, e a previsão é de entrega em março de 2021. A intervenção integra um projeto maior - que deve começar no próximo ano, executado pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB) - de requalificação do Cais da Aurora, com ampliação da área verde, equipamentos lúdicos, deck em madeira com mirante para o rio e espaços de convivência.

“Este será mais um equipamento de alta qualidade que será entregue para a população. Desde 2013, a valorização dos espaços públicos e a inserção de atividades físicas na rotina das pessoas têm sido uma das nossas prioridades, bem como a transformação da cidade e os seus atrativos turísticos”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

A nova pista de skate tem investimento de R$ 500 mil, resultado de uma ação mitigadora paga pela construtora Moura Dubeux. A empresa contratada para executar o projeto é a Rio Ramp Design, do Rio de Janeiro, especializada em projetos de parques de skate. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL